quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nena - Zusammen

A primeira música do blog tinha que ser também a primeira que escutei quando comecei a aprender alemão: "Zusammen" da cantora alemã Nena. Indico essa música para quem está no início da aprendizagem em alemão, pois o vocabulário e a gramática não são tão difíceis. Indico também, pois a cantora Nena é uma das mais importantes do cenário musical alemão. Apesar da mesma ter sido mais famosa na década de 80, ela ainda é bastante conhecida por lá. 
O título da música significa "Juntos", o que dá a entender que a música trata do tema mais batido em todas as músicas: o amor. 


Viel Spaß!


Nena - Zusammen




Ich weiss nicht wo du wohnst
Eu não sei onde você mora
Ich weiss nicht wer du bist
Eu não sei quem você é

Ich weiss nicht was du machst
Eu não sei o que você faz
Und ich weiß nicht wen du küsst
E eu não sei quem você beija

Aber trotzdem gehören wir zusammen
Mas apesar disso nós pertencemos juntos
Wir gehören zusammen
Nós pertencemos juntos
Ich weiss wir gehören zusammen
Eu sei que nós pertencemos juntos

Wie die Sonne und der Mond
Como o sol e a lua
Wie die Wolken und das Meer
Como as nuvens e o mar
Wie der Sommer und der Herbst
Como o verão e o outono
Gehören wir zusammen 
Pertencemos juntos - juntos
Wir gehören zusammen
Nós pertencemos juntos

Wir haben unsere Meinungen
Nós temos nossas opiniões
Wir haben unsern Streit
Nós temos nossas brigas
Es tut mir manchmal weh
Às vezes, machuca
Doch es tut mir niemals leid
Mas eu não me arrependo

Denn irgendwie gehören wir zusammen
Porque de alguma forma nós pertencemos juntos
Wir gehören zusammen
Nós pertencemos juntos
Ich fühl wir gehören zusammen
Eu sinto que nós pertencemos juntos


Wie die Sonne und der Mond
Como o sol e a lua

Wie die Wolken und das Meer

Como as nuvens e o mar

Wie der Sommer und der Herbst
Como o verão e o outono
Gehören wir zusammen 
Pertencemos juntos - juntos
Zusammen
Juntos






2 comentários:

  1. Este blog é maravilhoso para quem está aprendendo alemão! Vou indicar para meus colegas de sala....Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iris. Obrigada! Que bom que gosta do blog! Ele é feito justamente para auxiliar no aprendizado do alemão.
      Liebe Grüsse.

      Excluir