segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eisblume - Für immer

Você já escutou uma música em alemão nas rádios? Não? É difícil mesmo, mas eu ouvi por esses tempos a música do post de hoje duas vezes na mesma estação de rádio (Antena 1 de São Paulo)! Milagre? Talvez. Ou talvez seja uma seleção mais eclética, fugindo do padrão de músicas estrangeiras apenas em inglês. Então, da próxima vez que você ouvir rádio, fique atent@ porque a próxima música pode ser em alemão! Para a nooooossaaaaa alegriiiiiaaaa! :D  A música é da banda alemã Eisblume e significa "Para sempre".

 Viel Spaß!!!






Sieh' die Sonne sinken,
Veja o sol descendo,
Sinken hintern Haus.
Descendo por detrás das casas.
Dunkle Schatten trinken
Sombras escuras bebem
Das Licht des Tages aus.
A luz do dia.

Wenn wir Blicke tauschen
Quando nós trocamos olhares
Verfällen mit Haar und Haut
Ficamos de pernas para o ar
Hören wir zwei Flüsse rauschen
Nós ouvimos dois rios murmurando
In uns rot und laut
Em nós, vermelho e alto

Wirf dein Licht her auf mich
Jogue sua luz sobre mim
Ach, die Ewigkeit scheint mit dir klein
Ah, a eternidade com você parece pequena
Will für immer, will für immer,
Quero para sempre, quero para sempre,
Will für immer bei dir sein,
Quero para sempre estar com você,
Bei dir sein.
Estar com você.

Die Nächte, die wir teilen
As noites que compartilhamos
Sind ohne Dunkelheit.
São sem escuridão.
Die Zeit verliert den Schrecken,
O tempo perde o medo,
Mein Menschenherz wird weit.
Meu coração humano se alarga.

Ich schenke mich dir gerne
Eu me ofereço a você
Noch vor dem Morgenrot,
Antes mesmo do nascer do sol,
Wir fliessen ineinander,
Nós corremos um para o outro,
Besiegen Nacht und Tod.
Vencemos a noite e a morte.

Wirf dein Licht her auf mich
Jogue sua luz sobre mim
Ach, die Ewigkeit scheint mit dir klein
Ah, a eternidade com você parece pequena 
Will für immer, will für immer,
Quero para sempre, quero para sempre,
Will für immer bei dir sein.  
Quero para sempre estar com você.

Der Mond hüllt sich in Wolken
A lua se envolve em nuvens
Dein Licht fällt auf mich her.
Sua luz cai sobre mim.
Wir gehen versteckte Wege
Nós vamos por caminhos escondidos
Ohne Wiederkehr.
Sem retorno.

Wirf dein Licht her auf mich
Jogue sua luz sobre mim
Ach, die Ewigkeit scheint mit dir klein
Ah, a eternidade com você parece pequena
Will für immer, will für immer,
Quero para sempre, quero para sempre
Will für immer bei dir sein,
Quero para sempre estar com você,
Bei dir sein.
Estar com você.

4 comentários:

  1. Música muito bonita dá para eu treinar o idioma alemão, bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Também acho esta música muito bonita. Volte sempre e caso tenha uma música que gostaria de indicar para tradução, fique à vontade.

      Excluir
  2. Também escutei essa música na Antena 1 há pouco tempo! Uma sugestão de música que gostaria de dar é Peter Maffay - Hallelujah. Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurício! Pelo jeito a Antena 1 gosta dessa música, né? rs Mas ainda bem, porque assim dá mais espaço para músicas em outros idiomas. Obrigada pela sugestão de música e fico feliz que tenha gostado do blog!
      Liebe Grüsse!

      Excluir